Conheça os códigos de erro Canon para câmeras

Códigos de erro Canon

As câmeras digitais, como todo equipamento eletrônico, podem apresentar problemas, mas nem sempre isso é um defeito, muitas vezes pode ser um mau funcionamento de algum dispositivo que você mesmo pode resolver sem ter que enviar a câmera para assistência técnica.

Para identificar qual o problema da sua câmera canon é necessário conhecer o significado dos códigos de erro que aparecem no visor do aparelho. Abaixo listamos todos eles e suas possíveis causas.

ERR01: Erro de comunicação entre objetiva e o corpo da câmera

Se você ver esse erro no visor da sua câmera, verifique se a sua lente está conectada corretamente ao corpo da sua câmera. Limpe os contados da lente e da câmera, verifique se não há oxidação ou mesmo algum dano. Se não resolver, tente conectar outra lente, caso o erro persista, sua câmera está com defeito, se o código sumir o defeito está na lente. Neste caso será necessário enviar o equipamento com problema para a assistência técnica.

ERR02: Erro no cartão de memória

Este alerta indica problemas na comunicação da câmera com o cartão de memória. Tente retirar e colocar novamente o cartão. Teste um cartão diferente. Se persistir o erro, sua câmera pode estar danificada.

ERR04: Cartão cheio

Esqueceu de descarregar as fotos do último job? Neste caso, a câmera detecta a falta de espaço no cartão de memória e exibe o ERR04.

ERR05: Obstrução do flash embutido

Verifique o que está impedindo a abertura do flash embutido da sua máquina.

ERR06: Mau funcionamento da auto limpeza do sensor

Toda vez que você desliga a câmera, ela executa um processo de limpeza do sensor. Caso ocorra algum problema durante o procedimento será exibido “ERR06”, se o problema persistir procure uma assistência técnica.

ERR10: Mau funcionamento do arquivo

Este erro indica problemas nos arquivos do ser cartão de memória.

ERR20: Avaria mecânica

Este código avisa que há algum problema nas partes mecânicas da sua câmera (espelho, obturador, mecanismo de abertura, etc).

ERR30: Mau funcionamento do obturador

Este alerta indica que há alguma falha no obturador da sua câmera.

ERR40: Problema na fonte de alimentação

Este código indica um defeito na bateria ou um erro interno no circuito de alimentação da câmera. Troque a bateria, caso o erro persista, procure uma assistência técnica.

ERR50: Avaria no controle eletrônico

Este alerta não aponta o local do problema, apenas indica que há um problema na sua câmera.

ERR70: Mau funcionamento da imagem

Este erro indica um problema nos dados que a câmera está processando e/ou gravando no seu cartão de memória. Pode ser um simples erro no cartão ou uma coisa mais grave.

ERR80: Mau funcionamento da placa mãe

Se a sua câmera apresentar o código “ERR80” é sinal que há um problema com a placa mãe da sua câmera.

ERR99: Mau funcionamento do sistema

Este é mais um alerta que detecta que há problemas, mas não informa onde.

Caso a sua câmera Canon esteja apresentando algum desses erros no display com certa frequência, aconselhamos o envio da mesma para a assistência técnica, mas antes de fazer isso confira o nosso guia de assistência técnica e saiba quais são os seus direitos (mesmo que você não tenha comprado a sua câmera no Brasil, você tem direitos).

5/5 - (1 vote)
Post
Conheça os códigos de erro Canon para câmeras
Título
Conheça os códigos de erro Canon para câmeras
Descrição
Conheça o significado dos códigos de erro canon que aparecem no visor da sua câmera. E veja como solucionar os problemas.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho
Logo

Comentários:

Blog Olha o Passarinho

Olá Sérgio, “Buzzy” não é mensagem de erro e sim uma forma da câmera avisar que ela está trabalhando ou processando algum arquivo. Geralmente essa mensagem aparece quando a câmera está gravando algo no cartão de memória, assim que este processo termina, a mensagem some do visor e a câmera fica liberada para o seu uso.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *