Como fotografar festa infantil

Como fotografar festa infantil

Muito mais que ter um roteiro pré-definido, fotografar festa infantil requer paciência, dedicação e entrosamento com a criançada.

Para ter sucesso ao fotografar uma festa infantil, imagine que você voltou a ser criança e pense como tal. Procure captar o aniversariante na sua essência. Faça fotos dele abrindo os presentes, brincando com os amigos e aproveitando a festa.

Uma dica é levar uma lente teleobjetiva e ficar de longe registrando a espontaneidade das crianças, sem que elas percebam. Tenha em mente que as crianças querem é se divertir, por isso, raramente, vão parar para posar para você ou dar aquele sorriso.

Roteiro para fotografar festa infantil

Mesmo sento um trabalho que permite que o fotógrafo trabalhe mais solto e abre mais espaço para fotos criativas, há um protocolo a seguir com algumas fotos que não podem faltar.

  • Fotos da decoração;
  • Fotos de detalhes dos docinhos e bolo;
  • Fotos do aniversariante com os familiares;
  • Foto do bolo;
  • Fotos do “parabéns”;

Depois que fizer as fotos do roteiro, fique à vontade para explorar a festa e garantir fotos espontâneas do aniversariante e de seus amiguinhos.

Fique atento aos detalhes

As mamães gastam muito tempo planejando e viabilizando a festinha dos filhos, por tanto fique atento aos detalhes e chegue mais cedo à festa para fazer as fotos da decoração antes que os convidados cheguem. Desse jeito você garante que não terá interferências.

Comece fotografando a mesa do bolo. Clique docinho por docinha e faça closes dos enfeites e detalhes importantes. Ah, não esqueça de uma foto panorâmica da mesa, para isso utilize uma grande-angular.

Depois de registar a mesa do bolo, faça fotos das lembrancinhas, da mesa dos convidados e de outras partes de destaque da decoração.

Faça um mini ensaio do aniversariante

Chegando mais cedo, você vai conseguir pegar o aniversariante mais calmo e mais disposto para posar para fotos.

Aproveite este momento e faça fotos dele junto à decoração, pois quando a festa começar será difícil conseguir a atenção da criança.

Esse também é um bom momento para fazer as fotos do aniversariantes com os pais. Faça fotos da família na mesa do bolo, interagindo com a decoração e se divertindo.

Chegou a hora de cantar parabéns

A hora do parabéns é o momento mais importante do evento e por isso merece uma atenção especial. Posicione-se na mesa antes dos convidados, assim você garante um bom ângulo para fazer as fotos.

Na hora de soprar as velinhas, coloque a câmera em modo de disparo contínuo e faça várias fotos desse momento. Depois selecione a melhor para enviar para o cliente.

Fique atento aos futuros clientes

Uma festa infantil é um ótimo lugar para captar novos clientes. A maioria das pessoas ali presentes possuem filhos e vão fazer festas para eles.

Seja sempre gentil com as crianças e distribua o seu cartão de visitas para os pais. Ofereça algumas fotos da decoração como cortesia ao buffet em troca de uma parceria e possíveis indicações para novos trabalhos.

5/5 - (1 vote)
Post
Como fotografar festa infantil
Título
Como fotografar festa infantil
Descrição
Muito mais que ter um roteiro pré-definido, fotografar festa infantil requer paciência, dedicação e entrosamento com a criançada.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *