Coaching para fotógrafos – Alternativa para alavancar sua carreira

Coaching para fotógrafos

Se você está buscando um caminho para alavancar sua carreira ou mesmo querendo entrar no mercado fotográfico, contratar um serviço de coaching para fotógrafos pode lhe ajudar a alcançar seus objetivos de forma rápida e organizada.

O processo de coaching está na moda e há especialistas dispostos a ajudar profissionais de diversas áreas. Na fotografia, o serviço é novo, mas já há bastantes profissionais que oferecem a consultoria para fotógrafos.

O que é coaching?

Derivada do inglês “coach”, que significa treinador, o termo coaching é o nome dado ao processo de consultoria voltado para o desenvolvimento, aprendizado e otimização de desempenho para que uma pessoa alcance seus objetivos. Todo o processo dura em média 10 a 12 sessões, podendo se estender caso haja necessidade.,/p>

Segundo os especialistas, as respostas para os problemas estão dentro das pessoas, elas sabem muito mais do que acreditam saber e só precisam de um orientador, um coach, para orientar os seus passos, fazendo as perguntas certas para estimular o desenvolvimento e a busca pelo objetivo almejado.

Coaching para fotógrafos

Na fotografia não é diferente, os fotógrafos buscam os serviços de coaching visando achar uma solução rápida para os seus problemas, um caminho para o desenvolvimento das suas carreiras ou mesmo uma orientação para começar uma carreira de fotógrafo.

O trabalho do coach não é resolver o problema do fotógrafo e sim ajuda-lo a encontrar a própria solução. Por isso, ele trabalha formulando perguntas que estimulam o cliente a refletir, traçar suas próprias metas e descobrir como alcançá-las.

O preço do serviço de coaching para fotógrafos não é barato, cada sessão custa em média R$ 1.200,00. Esse valor varia dependo do profissional escolhido. Por tanto, busque referências antes de contratar um, para não jogar o seu dinheiro fora.

As sessões podem ser virtuais ou presenciais, nestas o coach pode usar de técnicas de relaxamento e até hipnose para acessar as memórias do cliente.

Como ser um coach?

Se você é um fotógrafo de destaque e costuma dar bons conselhos aos amigos, talvez o novo rumo para a sua carreira seja se tornar um coach.

Procure uma escola especializada e faça um curso de formação em coaching. O Instituto Brasileiro de Coaching forma cerca de 2.000 profissionais por ano e oferece cursos de diversas durações. Uma das opções é o curso Professional & Self Coach, com carga horária de 180 horas/aula, que promete formar coaches profissionais que utilizam técnicas de desenvolvimento humano para estimular a capacidade de liderança, comunicação, autoconhecimento e automotivação das pessoas.

Outra opção é a Sociedade Latino Americana de Coaching cujo principal curso oferecido é o Professional Coach Certification, com 120 horas/aula, onde os alunos aprendem a aplicar e desenvolver programas de coaching individual ou em grupos.

5/5 - (1 vote)
Post
Coaching para fotógrafos – Alternativa para alavancar sua carreira
Título
Coaching para fotógrafos – Alternativa para alavancar sua carreira
Descrição
Coaching para fotógrafos pode lhe ajudar a alcançar seus objetivos profissionais de forma rápida e organizada.
Autor
Blog
Blog Olha o passarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *