Canon EF 8 – 15 mm f/4L USM é uma super olho de peixe zoom

Objetiva Canon EF 8 – 15 mm f/4L USM

A Canon EF 8 – 15 mm f/4L USM é uma versátil lente olho de peixe que produz tanto imagens circulares com ângulo de cobertura de 180º, como também imagens sem vinheta.

Essa autêntica olho de peixe associada à criatividade do fotógrafo pode produzir fotografias inusitadas e de grande impacto visual.

As objetivas olho de peixe abrangem um campo de visão muito amplo e isso provoca grandes distorções nas bordas da imagem. Todas as linhas fora do centro ficam curvadas, essa distorção geométrica é conhecida como efeito barril. Outra característica dessas lentes é que os objetos mais próximos aparecem muito maiores do que os mais afastados criando um efeito de perspectiva acentuado.

Quando usadas para fazer fotos de close up, a lente olho de peixe produz efeitos caricatos engraçados. Fotografando de baixo para cima uma pessoa pode parecer um gigante.

A Canon EF 8 – 15 mm f/4L USM é mais uma lente da série L. Seu corpo é resistente e durável, com vedações para a entrada de poeira nos anéis de foco e zoom, chaves e baionetas. Como não poderia deixar de ser, as imagens produzidas por essa objetiva são de qualidade superior com altos índices de contraste e nitidez.

Elementos da objetiva Canon EF 8 – 15 mm f/4L USM

Ela é composta por 14 elementos óticos divididos em 11 grupos. Possui cristais nobres e entre eles um elemento UD (Ultra Low Dispersion) e um elemento esférico (GMO), para reduzir distorções e aberrações cromáticas. Há também um revestimento especial para reduzir o reflexo e assim minimizar o flare e o ghosting.

O autofoco é rápido e silencioso e ainda há a possibilidade de utilizar o foco manual simultaneamente. A distância mínima de foco é de 16 cm.

Esta objetiva é compatível com todas as câmeras DSRL da Canon, mas apenas nas câmeras fullframe pode-se obter uma imagem totalmente circular em 8 mm.

Exemplos de imagem da Canon EF 8 – 15 mm f/4L USM

Ficha técnica

Distância focal: 8-15 mm (fullframe)
Abertura mínima: f/4
Construção ótica: 14 elementos em 11 grupos
Ângulo de observação diagonal: 180º
Distância mínima de foco: 16cm
Peso: 540g
Tamanho do filtro: Suporta até 3 filtros tipo gelatina na parte traseira

Veja as ofertas para a Canon EF 8 – 15 mm f/4L USM.

5/5 - (1 vote)
Post
Canon EF 8 – 15 mm f/4L USM é uma super olho de peixe zoom
Título
Canon EF 8 – 15 mm f/4L USM é uma super olho de peixe zoom
Descrição
A Canon EF 8 – 15 mm f/4L USM é uma versátil lente olho de peixe que produz tanto imagens circulares como também imagens sem vinheta.
Autor
Blog
Blog Olha o passarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *