Veja como rastrear sua câmera roubada pela internet

Encontre sua câmera roubada

Você deu o duro durante meses para comprar uma câmera fotográfica e vem um salafrário com arma em punho e leva o seu equipamento embora. Dá muita raiva não é verdade? Mas, o mais importante nessas horas é não reagir, sua vida vale mais que a sua câmera fotográfica. Mantenha a calma e tente rastrear sua câmera roubada mais tarde com as nossas dicas deste post.

Agora que o susto passou, vamos ver como rastrear pela internet a sua câmera roubada.

Com a mesma facilidade que são roubadas, essas câmeras são revendidas e os compradores uma hora ou outra vão postar uma foto feita com a sua câmera na internet. É aí que entra em ação o site Stolen Camera Finder, ele vasculha as fotos publicadas na internet e identifica através do EXIF as fotos que foram feitas com câmeras roubadas.

Se você teve uma câmera roubada, basta enviar uma foto tirada com esta câmera para o Stolen Camera Finder, o site irá analisar o seu EXIF e pegar o número serial da sua câmera. Depois ele compara o número serial da sua câmera com os mais de 1 milhão de número seriais armazenados em seu banco de dados, se encontrar alguma compatibilidade, o site te informa onde a foto está publicada e você pode tomar as medidas cabíveis, caso não encontre ele fica monitorando a internet e assim que houver uma correspondência positiva você é avisado por e-mail.

Confira aqui se a sua câmera é compatível com o serviço de rastreamento de câmeras roubadas do site.

Mas atenção, caso consiga rastrear e localizar sua câmera roubada, não banque o herói e nem aja sozinho, pegue todas as informações e procure as autoridades.

5/5 - (1 vote)
Post
Veja como rastrear sua câmera roubada pela internet
Título
Veja como rastrear sua câmera roubada pela internet
Descrição
Sabia que é possível rastrear e até recuperar a sua câmera roubada? Sim, vamos lhe ensinar como.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho
Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *