Como o horário influência no resultado da sua fotografia

Tempo de Exposição

Entenda como a iluminação ao longo do dia pode afetar a sua foto.

O horário escolhido para fotografar influencia diretamente no resultado final das suas imagens, para demonstrar isso apresentamos uma série de fotos da Marginal do Rio Pinheiros tiradas ao longo de um dia. A primeira foi capturada às 6h00 e a última às 20h00.

Nesta sequência, podemos observar que além da incidência de luz, que altera o contraste e as sombras, a temperatura de cor também varia bastante de acordo com a posição do sol. Enquanto a situação de céu nublado gera uma luz próxima de 6.500K, no nascer do sol a temperatura fica na casa dos 3.100K.

Horário de exposição

exposicao02 exposicao03 exposicao04
exposicao05 exposicao06 exposicao07

exposicao08

Agora você já pode planejar o horário certo para tirar suas fotos.

5/5 - (1 vote)
Post
Como o horário influência no resultado da sua fotografia
Título
Como o horário influência no resultado da sua fotografia
Descrição
O horário escolhido para fotografar influencia no resultado final das suas imagens. Entenda como a iluminação ao longo do dia pode afetar a sua foto.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho
Logo

Comentários:

Adriano Scheffel

Trabalho com formatura em Curitiba e costumo fazer fotos gerais das turmas ao amanhecer, achei muito legal as fotos e os horários, mas dependendo da estação do ano e o estado que encontra o sol nasce e se põe em horários e locais diferentes, por isso é importante verificar estas questões de estação do ano e o fuso horário, eu achei muito bom o tema.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *