Os erros que você não deve cometer ao fotografar bebês

Foto de bebê

Fotografar bebês é um nicho fascinante e que pode render um bom dinheiro. Mas, é preciso ficar atento para não cometer pequenos erros que podem causar grandes estragos na sua foto.

Neste post, selecionamos 20 erros que o fotógrafo não deve cometer ao fotografar bebês.

Índice

  1. Utilizar o flash para fotografar bebês
  2. Escolher um fundo errado
  3. A roupa certa para fotografar bebês
  4. Não escolher o momento certo para o clique
  5. Colocar o bebê nos braços do irmão mais velho
  6. Usar uma velocidade muito baixa do obturador
  7. Olho desfocado
  8. Cortar partes do corpo do bebê
  9. Capturar o ângulo errado
  10. Ignorar os gestos e as emoções

Utilizar o flash para fotografar bebês

O flash é uma luz muito forte, que se usada de forma errada, pode trazer algum dano para o bebe, além de estragar a foto.

É preciso ter muita responsabilidade e segurança para usar flash para fotografar bebês, pois este equipamento pode trazer sérios danos para os pequenos. E em casos extremos pode até cegá-los.

Sabemos que nem sempre temos as condições ideais de iluminação na locação e por isso faz-se necessário o uso do flash, nestes casos use sempre rebatedores e difusores.

Escolher um fundo errado

A escolha do fundo é quesito básico na composição fotográfica. Esta escolha influencia diretamente no sucesso da fotografia.

Escolher um fundo inadequado criará ruídos que tiram a atenção do foco da fotografia que é o bebê.

A roupa certa para fotografar bebês

Escolher o fundo, montar o cenário, ajustar a luz. Nada disso importa se o bebê não tiver vestindo uma roupa que combine com a composição.

A roupa do bebê não é protagonista da foto, a não ser que seja um catálogo de moda, logo ele deve compor a imagem e não se destacar. Ela deve realçar o bebê.

Não escolher o momento certo para o clique

Fotografar bebês requer muita paciência. Os pequenos não entendem comandos e agem como tem vontade. Ao fotógrafo só resta aguardar que todas as necessidades da criança sejam supridas e que ela acalme para que possa fazer a foto.

Uma dica: não se restrinja a um clique único, faça o máximo de cliques que puder e depois escolha a melhor foto.

Colocar o bebê nos braços do irmão mais velho

A foto dos irmãos é uma bela recordação para os pais. Então, uma bela foto dos irmãos fará toda a diferença para o seu cliente.

Muitos fotógrafos ao compor esse tipo de imagem, colocam o bebê nos braços do irmão mais velho. Isto é um erro, pois desta forma está enfatizando o quão pequeno é o bebê e assim tirando o destaque dele na foto.

Para fazer uma bela composição para uma foto de irmãos, coloque-os cara-a-cara, interagindo ou em alguma situação divertida.

Usar uma velocidade muito baixa do obturador

As crianças são agitadas e se movem depressa. Ao fotografar bebês não se esqueça disso e configure sua câmera com velocidades do obturador mais altas para congelar o movimento e assim evitar fotos tremidas.

Olho desfocado

O maior erro na fotografia de retrato é não colocar o foco nos olhos. Os olhos são a parte mais importante de um retrato. São eles que dão expressão à imagem. Por tanto, na hora de fazer um retrato, crave o foco nos olhos.

Cortar partes do corpo do bebê

Um dos maiores erros dos fotógrafos na hora de enquadrar uma foto é cortar partes de corpo do modelo de forma inadequada. Só faça cortes no rosto ou no corpo do bebê, se isso tiver um objetivo claro na imagem.

Capturar o ângulo errado

Muitas vezes por comodidade ou simplesmente por não ter espaço suficiente, clicamos de um ângulo ruim. Isso não é desculpa para fazer fotos medíocres. O bom fotógrafo se movimenta pelo set em busca do melhor ângulo para a foto, custe o que custar.

Ignorar os gestos e as emoções

O mais importante ao fotografar bebês é registrar os gestos e emoções, pois é dessa forma que eles se comunicam com o mundo. Na hora da foto, fique atento ao movimento das mãozinhas, o olhar e o sorriso. Isso fará toda a diferença.

Se você comete algum desses erros ou outros, deixa um comentário aqui no post e compartilhe com a gente.

5/5 - (1 vote)
Post
Os erros que você não deve cometer ao fotografar bebês
Título
Os erros que você não deve cometer ao fotografar bebês
Descrição
Ao fotografar bebês é preciso ficar atento para não cometer pequenos erros que podem causar grandes estragos na sua foto.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *