Fotografo revela as cores ocultas da lua

Cores ocultas da lua

150 mil fotos foram necessárias para compor essa incrível imagem da lua e suas cores ocultas.

Desde o início dos tempos que a lua desperta a curiosidade dos seres humanos. Mas, estamos longe de desvendar todos os mistérios desse astro que vive em companhia da Terra.

Todos os dias olhamos para o céu e lá está ela, imponente, com o seu brilho a nos iluminar. O que pouca gente sabe é que a lua é colorida como o arco íris e essas cores, antes ocultas, foram reveladas pelo astrofotógrafo Andrew McCarthy.

Para criar a imagem, o fotógrafo utilizou um telescópio Orion XT10, uma montagem equatorial computadorizada Skywatcher EQ6-R Pro, uma câmera astronômica em cores ZWO ASI224MC e uma câmera full frame Sony A7 II.

Foram cerca de 150.000 fotos produzidas por McCarthy que depois foram juntadas e tratadas no AutoStakkert e no Photoshop. Para revelar as cores ocultas da lua ele precisou ajustar o contraste, a saturação e a nitidez de cada foto.

O resultado é uma foto da lua colorida com 64 megapixels que serve como um verdadeiro mapa geológico do nosso satélite. Esta seria a forma como veríamos a lua se nossos olhos fossem mais sensíveis às cores.

Veja como nossos olhos enxergam comparados a uma câmera fotográfica.

Vale esclarecer que as cores da lua são provenientes os componentes minerais que a compõe. E não fazem parte de nenhuma teoria da conspiração.

Você também pode desvendar algum mistério do nosso satélite. É só apontar sua câmera para o alto e clicar. Mas antes, veja aqui como fotografar a lua.

Outra imagem interessante é a do fotógrafo Dylan O’Donnell que mostra a Estação Espacial Internacional passando em frente à lua.

Faça o download da imagem da lua colorida em alta resolução.

5/5 - (1 vote)
Post
Fotografo revela as cores ocultas da lua
Título
Fotografo revela as cores ocultas da lua
Descrição
150 mil fotos foram necessárias para compor essa incrível imagem da lua e suas cores ocultas.
Autor
Blog
Blog Olha o passarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *