Como usar câmera DSRL como webcam no Windows 10

usar câmera DSRL como webcam

Sabia que você pode usar câmera DSRL como webcam? Os fabricantes de câmera como Canon e Sony estão lançando ferramentas que permitem que os usuários de suas DSRLs usem seus equipamentos como webcam no Windows 10.

Índice

  1. Por que usar câmera DSRL como webcam?
  2. Como usar uma câmera Sony como webcam?
  3. Como usar uma câmera Canon como webcam?

Por que usar câmera DSRL como webcam?

Por causa da pandemia do novo Corona Vírus, estamos vivendo na era das lives, por isso essa novidade veio em boa hora para artistas e produtores de conteúdo on line. Usar câmera DSRL como webcam garante a transmissão de vídeos em alta resolução.

Como usar uma câmera Sony como webcam?

Para usar uma câmera Sony como webcam você precisa baixar o aplicativo Imaging Edge Webcam lançado pela fabricante. O aplicativo é gratuito e está disponível no site da Sony.

A ferramenta é compatível com diversas câmeras das famílias αILCE, αILCA e DSC. Seu funcionamento é relativamente simples, basta desligar o controle via smartphone da sua câmera, habilitar o controle via PC e conectar o equipamento ao computador com o cabo USB. Agora sua câmera está disponível como um dispositivo webcam para ser usado no aplicativo de vídeo conferência de sua preferências, seja ele o zoom, Skype e etc…

Vale destacar que o Imaging Edge Webcam não trata o áudio, logo será necessário o uso de um microfone externo para a comunicação.
Uma última dica é usar a câmera no modo “auto” para ter um vídeo mais fluido. Pode ocorrer da câmera desligar durante a live, isso ocorre devido ao aquecimento do equipamento. Câmeras DSRL tendem a super aquecer quando usadas para gravação de vídeos por um longo período. A Sony recomenda selecionar a opção “High” nas opções de desligamento automático da câmera. Também não custa nada deixar um ventilador ligado para dissipar o calor da câmera quando for usar por um período muito longo.

Como usar uma câmera Canon como webcam?

A Canon também lançou uma ferramenta que permite usar suas câmeras como webcam no Windows 10 é o aplicativo EOS Webcam Utility Beta, disponível para download no site da fabricante.

25 modelos de câmeras canon já são compatíveis com a aplicação. E para usar as câmeras como webcam basta instalar o aplicativo, conectar a câmera e coloca-la em modo vídeo.

Ajuste os controles de exposição da sua câmera (obturador, diafragma e sensibilidade de ISO) para obter uma imagem equilibrada e pronto.

5/5 - (1 vote)
Post
Como usar câmera DSRL como webcam no Windows 10
Título
Como usar câmera DSRL como webcam no Windows 10
Descrição
É possivel usar câmera DSRL como webcam no window 10 com ferramentas lançadas pelos próprios fabricantes para atender a demanda de lives durante a pandemia.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *