Seis lugares para curtir e fotografar em BH

Onde fotografar em BH

Belo Horizonte é uma cidade moderna com ares de interior. Ela não é a mais turística do mundo, mas possui atrativos, pontos turísticos, programação cultural, bares e restaurantes que valem a visita. Destaque para cores, formas e paisagens que você vai encontrar em meio ao vai e vem dessa metrópole. Por isso, para o visitante que gosta de fotografia, a gente indica seis atrativos para curtir e fotografar por aqui.

Mercado Central

Onde fotografar em BH

Queridinho entre belo-horizontinos e turistas, o Mercado Central de BH vai aguçar os seus sentidos, com destaque para a visão e o paladar. Com mais de 400 lojas, une as compras à diversão no dia a dia dos visitantes, com vários itens a sua disposição, como queijos, doces, artesanato, ervas, raízes e artigos religiosos, sem falar nos bares e restaurantes, tradicionalíssimos na capital mineira e frequentados durante os sete dias da semana. Para os fotógrafos, o que não faltam são cores, formas e muita gente, que gera cliques incríveis.

Av. Augusto de Lima, 744 – Centro, Belo Horizonte

Museu da Moda

Onde fotografar em BH

Muita gente faz sinal da cruz quando passa em frente, mas o prédio que abriga o Museu da Moda em BH nunca foi uma igreja. Tombado pelo patrimônio, o local foi construído com a inspiração da arquitetura neogótica manuelina. É lindo por dentro e por fora, uma joia em meio a caos da esquina da Bahia com Augusto de Lima. Fotógrafos piram com os vitrais do prédio, que permitem a entrada de luz de maneira única, deixando os cliques ainda mais lindos. Como atrativo turístico, o MUMO também é uma ótima pedida: ele é o primeiro museu público destinado ao setor no Brasil e tem como missão preservar e difundir acervos referentes à moda na capital mineira.

R. da Bahia, 1149 – Centro, Belo Horizonte

Conjunto Moderno da Pampulha

Onde fotografar em BH

O Conjunto Moderno da Pampulha é Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Estão incluídos no Conjunto o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, a Igreja São Francisco de Assis e o Iate Tênis Clube, além de duas praças localizadas na região. Os prédios foram projetos por ninguém menos que Oscar Niemeyer, dando início ao modernismo, e estão todos na orla da Lagoa da Pampulha, bem perto do não menos famoso Mineirão e também da Casa Kubitschek. Você pode curtir a natureza, a arquitetura, as exposições, programações dos espaços e, claro, tirar lindas fotos!

Mirante do Mangabeiras

Onde fotografar em BH

Localizado em uma das regiões mais altas de Belo Horizonte, o Mirante do Mangabeiras está localizado no Bairro Mangabeiras, atrás do Palácio do Governador. Com dois decks, o mirante é sem dúvida um dos lugares mais bacanas para apreciar a paisagem e tirar fotos panorâmicas de Belo Horizonte.

R. Pedro José Pardo, 1000 – Mangabeiras, Belo Horizonte

Parque Municipal de Belo Horizonte

Onde fotografar em BH

Localizado na região central de BH, possui uma área de 182 mil metros quadrados, com muitas árvores e vegetação, além de diversas nascentes que abastecem três lagoas. Estima-se que estejam ali mais de 280 espécies de árvores exóticas e nativas, além de 330 espécies de plantas ornamentais, que complementam o paisagismo dos jardins. O parque também é um refúgio para a fauna silvestre, com grande variedade de aves, mamíferos e insetos. Para fotógrafos que curtem animais e plantas, esse é o lugar.

Inhotim

Onde fotografar em BH

O Inhotim não está dentro de Belo Horizonte, mas na Região Metropolitana da cidade. Ele é um dos mais importantes museus a céu aberto da América Latina. Seu paisagismo por si só já vale a visita e as fotos, mas o acervo de arte contemporânea é ainda mais impressionante. São 450 obras de artistas brasileiros e estrangeiros espalhados em seus mais de 750 hectares. Obras que misturam cores, formas e estética que ficam incríveis nas fotos.

Rua B, 20 Fazenda Inhotim, Brumadinho – MG

Este post foi escrito por Tatiana Rocha, A nômade. Mineira, balzaquiana, jornalista e viajante sempre que possível. Apaixonada pela profissão que escolheu seguir (o Jornalismo), unir a produção de conteúdo ao turismo a faz ainda mais feliz! E ela foi casar bem com um turismólogo. Não podia dar em outra coisa, a não ser embarcar nesse mundo fantástico de tentar conhecer o mundo todo e escrever sobre isso!!!

5/5 - (1 vote)
Post
Seis lugares para curtir e fotografar em BH
Título
Seis lugares para curtir e fotografar em BH
Descrição
Belo Horizonte é uma cidade moderna com ares de interior e inúmeras opções para quem gosta de fotografia e deseja treinar o seu olhar observador.
Autor
Blog
Blog Olha o passarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *