Como recuperar fotos deletadas do cartão de memória

Cartões de memória

Seu cartão de memória deu pau e você perdeu todas as fotos do evento? Não se desespere! Aprenda a recuperar suas fotos deletadas do cartão de memória.

O maior pesadelo do fotógrafo é chegar em casa após um evento e descobrir que ocorreu um problema no cartão de memória e todas as fotos foram deletadas. Como explicar para o cliente que os momentos vividos naquela noite ficarão guardados apenas na memória? Certamente virá um processo jurídico por aí e muito estresse.

Em casos como esse, contar para o cliente o que aconteceu é a última coisa que deve ser feita e, mesmo assim, só depois de esgotadas todas as alternativas.

Veja como escolher o cartão de memória correto para sua câmera.

Quando você identificar que houve um erro no seu cartão de memória, a primeira coisa a fazer é retirar o cartão da máquina e não gravar mais nenhum arquivo nele até que se faça o processo de recuperação das fotos. Essa é a ação mais importante para recuperar seus arquivos, porque ao gravar uma nova foto no cartão de memória, esta pode ser colocada no setor onde estava a foto deletada acidentalmente e aí não será mais possível recuperar a foto perdida, pois o arquivo foi sobreposto.

O próximo passo para recuperar suas fotos deletadas do cartão de memória é instalar um software no seu computador que faça o processo de recuperação. Existem diversos aplicativos disponíveis que fazem esse processo. Vamos apresentar aqui um deles: o Disk Drill que tem versões gratuitas para Windows e MAC OS.

Siga os passos abaixo para recuperar os seus arquivos utilizando o Disk Drill:

  1. Faça o download e instale o Disk Drill no seu computador;
  2. Conecte o pendrive ou cartão de memória avariado no seu computador;
  3. Abra o programa e selecione o cartão de memória avariado;
  4. Vá no menu “Recover” e escolha o tipo de varredura: Rápida “Quick Scan” ou profunda (Deep Scan);

    O tempo de processamento vai depender do tamanho do cartão e do tipo de varredura selecionador;

  5. Depois que o software terminar de fazer a pesquisa no dispositivo, será exibida uma lista com todos os arquivos que podem ser recuperados. Selecione os arquivos que deseja e pressione o botão “Recover”.

Este tipo de software consome muita memória RAM, por isso é recomendável que você deixa o computador por conta do processo. Feche todos os softwares abertos e deixe o Disk Drill trabalhar com tranquilidade.

Você conhece outros softwares pra recuperação de fotos perdidas no cartão de memória? Coloque o nome e o link para baixar aí nos comentários.

5/5 - (1 vote)
Post
Como recuperar fotos deletadas do cartão de memória
Título
Como recuperar fotos deletadas do cartão de memória
Descrição
Veja como recuperar suas fotos deletadas do cartão de memória da sua câmera de um jeito fácil e barato na sua própria casa.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *