Como fotografar gatos e fazer sucesso na internet

Como fotografar gatos

Fotografar gatos pode lhe trazer fama na internet. Os bichinhos são fofinhos e atraem a atenção de milhões de pessoas todos os dias.

Os gatos são animais incríveis e divertidos, mas não vá pensando que por isso são fáceis de serem fotografados. No geral eles não gostam de posar de modelo.

A principal dica aqui, como para fotografar qualquer animal, é não invadir o espaço do bicho. Respeite o animal, caso contrário não haverá foto.

Use uma velocidade rápida de obturador

Os gatos são rápidos, por tanto é necessário estar atento ao que esta fazendo para não perder a foto e configurar uma alta velocidade de obturado na sua máquina para congelar o movimento e obter fotos nítidas. O recomendado é usar no mínimo 1/500s.

Não faça barulhos e nem movimentos bruscos, no menor sinal de perigo o gato sumirá num piscar de olhos e você ficará sem a foto.

Iluminação é a chave para uma fotografia impactante

Estude o ambiente primeiro, veja se dá para aproveitar a luz ambiente. Utilize a luz da janela ou coloque os spots de luz de forma a proporcionar a luz adequada para a foto.

Só depois que estiver tudo pronto, tente atrair o gato para o ponto ideal na cena. Para você poder clicar.

Use uma teleobjetiva para fotografar gatos

Ao fotografar gatos, prefira utilizar uma teleobjetiva, assim você pode se posicionar mais distante e enquadrar a cena com o zoom. Desta forma, o gato fica mais a vontade e será mais fácil captar as imagens.

Outra vantagem de usar uma teleobjetiva é que por terem uma grande distância focal, elas proporcionam maior separação do fundo.

Faça fotos espontâneas

Fazer fotos posadas de gatos é um tremendo desafio, mas você pode conseguir ótimas imagens de forma espontânea, fotografando a ação do seu gato.

Deixe ele brincar com alguma coisa e fique de longe com a câmera posicionada, capturando os seus movimentos. Com certeza, no final da brincadeira você terá muitas fotos legais.

Fotografar animais é um nicho da fotografia que está dando muito dinheiro. Se quiser se aventurar por esse mundo, veja nosso post sobre como fotografar pets.

Todas as fotos que ilustram esse post foram gentilmente cedidas pelo fotógrafo Marcelo Alves.

5/5 - (1 vote)
Post
Como fotografar gatos e fazer sucesso na internet
Título
Como fotografar gatos e fazer sucesso na internet
Descrição
Fotografar gatos pode lhe trazer fama na internet. Os bichinhos são fofinhos e atraem a atenção de milhões de pessoas todos os dias.
Autor
Blog
Blog Olha o passarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *