Curso de fotografia de casamento – Equipamentos Necessários – #Aula 2

Curso de fotografia de casamento – Equipamentos Necessários

A maior dúvida do fotógrafo iniciante no ramo da fotografia de casamento é quanto ao equipamento ideal para atuar nessa área. Isso é muito relativo, pois tem fotógrafo por aí que registrando cerimônia com iPhone. O que vai contar aqui é o seu estilo.

Mas, pesquisando o mercado, chegamos a uma lista de equipamentos essenciais para um fotógrafo que quer se profissionalizar no ramo. Mas lembre-se, essa lista não é uma verdade absoluta, só uma referência para você montar o seu kit.

Veja a lista de equipamentos recomendados para a fotografia de casamento:

Câmera principal: é a câmera que você irá usar mais durante a cobertura.

Câmera de backup: se possível, tenha sempre uma câmera de backup, pois se a câmera principal der problema você não fica na mão. Você também pode usar esta com uma segunda câmera e ganhar mais agilidade no trabalho. Coloque uma lente grande angular em uma câmera e uma tele média na outra, assim você tem mais opções na mão sem ter que ficar trocando lente.

Baterias carregadas: Sempre verifique a carga das baterias tanto da câmera, quanto do flash e também das baterias reservas.

Flash externo: quase sempre a iluminação da igreja e da festa não são suficientes para uma fotografia bem exposta, por tanto não esqueça de levar o seu flash externo.

Refletores: é sempre bom ter refletores disponíveis caso seja necessário reforçar a iluminação.

Lentes: esta escolha é particular, cada fotógrafo monta o seu kit de acordo com o seu estilo. Mas, para quem está começando recomendamos ter pelo menos uma grande-angular e uma tele objetiva média.

Cartões de memória: antes de sair para fotografar, verifique se os cartões de memória das suas câmeras estão vazios. O cartão de memória é item mais importante no kit do fotógrafo e por ser bem barato você pode adquirir mais de um. Recomendamos ter, pelo menos, 3 por máquina, sendo 1 par cobrir o casamento, outro para cobrir a festa e um terceiro de backup caso um dos outros dois estrague durante o evento.

Separar a festa em um cartão e a cerimônia em outro é um quesito de segurança, pois se um dos seus cartões estragar, você não perde todo o seu trabalho.

Tripé: é sempre bom levar um tripé, você pode precisar apoiar a câmera para fazer alguma foto.

Na véspera do ensaio pré-wedding ou do casamento, faça um checkup dos equipamentos e certifique-se de que eles estão funcionando corretamente e limpo. Use um soprador ou removedor de pó para limpar as objetivas e o sensor. Verifique se a sua mochila também está limpa, para não correr o risco de aparecer na igreja com a mochila suja de lama, porque você não limpou depois da sessão de fotos de natureza.

Outras aulas do Curso de Fotografia de Casamento

Curso de fotografia de casamento – Aula 1 – Planejamento
Curso de fotografia de casamento – Aula 2 – Equipamentos necessários
Curso de fotografia de casamento – Aula 3 – O grande dia
Curso de fotografia de casamento – Aula 4 – A cerimônia
Curso de fotografia de casamento – Aula 5 – O local
Curso de fotografia de casamento – Aula 6 – Fotos protocolares
Curso de fotografia de casamento – Aula 7 – Fim de festa

5/5 - (1 vote)
Post
Curso de fotografia de casamento – Equipamentos Necessários
Título
Curso de fotografia de casamento – Equipamentos Necessários
Descrição
A maior dúvida do fotógrafo iniciante no ramo da fotografia de casamento é quanto ao equipamento ideal para atuar nessa área.
Autor
Blog
Blog Olha o passarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *