Como fazer uma lente macro

Como fazer uma lente macro

Vamos aprender como fazer uma lente macro utilizando materiais que temos em casa e uma lente invertida.

As lentes macros permitem focar um objeto com uma distância bastante reduzida e com isso ver detalhes que com uma lente normal é quase impossível. Porém, uma lente macro é muito cara e isso inviabiliza o acesso da maioria dos fotógrafos a esse mundo fascinante.

Existem várias formas de se obter uma fotografia macro sem precisar comprar uma lente como usar filtros macros ou mesmo invertendo uma objetiva normal.

A técnica de inverter a objetiva proporciona boas imagens, mas requer muita destreza do fotógrafo para conseguir uma foto nítida e focada.

Como a lente está invertida, você não terá como usar o foco manual da objetiva e nem o autofoco da câmera. Então para conseguir o foco você deverá se aproximar e afastar do objeto a ser fotografado até conseguir um resultado satisfatório.

O pessoal do canal do youtube Manual do mundo criou um vídeo tutorial bem interessante mostrando como construir uma lente macro em casa. Basicamente você só vai precisar de uma objetiva normal, uma embalagem de batatas Pringles e uma tampa de câmera fotográfica.

Veja no vídeo como é simples construir a sua lente macro.

5/5 - (1 vote)
Post
Como fazer uma lente macro
Título
Como fazer uma lente macro
Descrição
Como fazer uma lente macro utilizando materiais que temos em casa e uma lente invertida.
Autor
Blog
Blog Olha o passarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *