Dicas para fotografar pets – Ganhe dinheiro com fotografia

Fotografia Pet

Obter uma bela foto de um animal de estimação é uma tarefa extremamente difícil, por isso cada vez mais os donos de pets procuram profissionais para fazer books dos seus animaizinhos. Mas não se iludam, até mesmo os profissionais mais experientes tem dificuldades na hora de clicar os bichinhos.

A fotografia de pets vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e o grande filão desse nicho são os cães. Eles são fofos, espontâneos e gostam de interagir, isto ajuda a conseguir ótimas fotos.

A primeira dica para o fotógrafo que deseja fotografar pets é respeitar o animal, entender o seu comportamento e trabalhar para que ele fique tranquilo e à vontade na locação. A regra aqui é: sem estresse.

O profissional também precisa estar preparado para a tarefa. O requisito principal para trabalhar com esse tipo de fotografia é gostar de animais. Se o fotógrafo estiver estressado ou demonstrar medo o cachorro reagirá com agressividade.

É preciso interagir e criar uma sintonia com o cachorro, mas não se esqueça dos cliques, pois quando ele se cansa vira de costas e não adianta mais insistir.

Pode parecer cruel, mas uma boa maneira de conseguir bons cliques é aproveitar os momentos de fome do cãozinho. Na esperança de serem alimentados eles tendem a colaborar mais.

Na hora do ensaio, os fatores externos não devem ser esquecidos. Fique atento à temperatura ambiente, dias de sol podem ser bons para obter belas fotos, mas uma tortura para os pets. Quanto maior o calor, mais rápido o cachorro irá se cansar, por isso prefira dias nublados e com temperaturas mais amenas. Explore os locais à sombra e garanta as fotos do cachorro parado no início, depois registre ele brincando ou correndo. Mas, fazer o cachorro ficar parado, quieto, não e tarefa fácil, uma dica é limitar o espaço do cão, faça isso colocando-o em um local mais alto, tipo um banco. Essa restrição de espaço fará com que o cachorro fique calmo. Escolher um local tranquilo sem muitas pessoas passando e interagindo também ajuda para acalmar o animal.

A dica de ouro para fotografar animais de estimação é abaixar e fazer a foto na altura dos olhos dele, assim você consegue colocar muito mais emoção na fotografia. A lente ideal para ensaios com animais é uma teleobjetiva, por ser versátil ao proporcionar vários ângulos de visão de forma rápida e prática.
Fotos do animal atento geram bons resultados. Para conseguir a atenção do cachorro, faça ruídos ou mesmo chame-o, mas cuidado para não o assustar.

Não esqueça de incluir os donos no ensaio, clique as lambidas, abraços e brincadeiras entre eles. O uso de brinquedos e até bolas de sabão também rendem boas imagens.

As sessões fotográficas com animais não devem se prolongar muito, o ideal é que durem de 10 a 15 minutos.

Como referência nunca é demais, listamos abaixo alguns fotógrafos que se especializaram no segmento, conheça o trabalho deles:

Johnny Duarte
Murilo Martinez
Elaine Fukuyam

Gostou da dica? Então post suas fotos de animais de estimação com a hastag #BlogOlhaoPassarinho e apareça na seção “Fotos dos Leitores”.

Post
Dicas para fotografar pets – Ganhe dinheiro com fotografia
Título
Dicas para fotografar pets – Ganhe dinheiro com fotografia
Descrição
Fotografar pets é um nicho que vem crescendo bastante nos últimos meses e o grande filão desse seguimentos são os cachorros.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho
Logo
Dicas para fotografar pets – Ganhe dinheiro com fotografia
5 (100%) 1 vote

Se gostou, compartilhe!
Email this to someoneShare on Facebook3Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Pin on Pinterest0Print this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *