Como controlar sua câmera pelo celular via wi-fi

Como conectar sua câmera pelo wi-fi

Sua câmera tem wi-fi? Então você pode se beneficiar dessa tecnologia para operá-la remotamente sem a necessidade de cabos. Neste post mostraremos como conectar o seu smartphone na câmera e ter o controle na palma da mão.

A Canon foi o primeiro fabricante a lançar uma câmera DSLR com wi-fi, a EOS 6D, a cerca de 5 anos atrás. A partir daí o recurso tornou-se uma ótima opção para controlar a câmera à distância.

Hoje, existem várias câmeras com a funcionalidade no mercado, mas para as que ainda não dispõe do recurso há diversos acessórios, que acoplado às câmeras, possibilitam a essas usufruir da tecnologia.

O wi-fi por defaut vem desligado, pois consome bateria, por tanto é aconselhado liga-lo apenas quando for usar. Não existe um botão liga-desliga no corpo da câmera é preciso ativar o menu, procurar a opção do wi-fi e ativá-la.

Depois, siga as instruções na tela para criar a rede da câmera. A câmera a lhe fornecerá uma senha de acesso à rede para conectar os seus dispositivos.
Baixe o aplicativo do fabricante da sua câmera para o seu smartphone e conecte-o à câmera utilizando a senha da rede fornecida. Pronto, agora você tem o controle em suas mãos.

O smartphone não é somente um disparador à distância, ele se transforma em uma extensão da câmera e lhe permite alterar as definições, focar e disparar. Tudo isso em tempo real. E você pode ver o resultado na hora através do live view no seu celular. As imagens continuam armazenadas no cartão de memória da câmera, mas você pode obter uma cópia no seu smartphone para enviar por e-mail ou postar nas redes sociais.

Outra funcionalidade interessante, é que você pode inserir informações de localização obtidas através do GPS do telefone nas imagens da câmera.

Agora você já pode conectar o seu smartphone na sua câmera e desfrutar das facilidades do wi-fi.

5/5 - (2 votes)
Post
Como controlar sua câmera pelo celular via wi-fi
Título
Como controlar sua câmera pelo celular via wi-fi
Descrição
Sua câmera tem wi-fi? Então você pode se beneficiar dessa tecnologia para operá-la remotamente sem a necessidade de cabos.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho
Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *