Como fazer fotografias profissionais com o novo iPhone 7

Curso de fotografia com iPhone 7

O iPhone 7 chegou no mercado fazendo muito barulho e causando polêmica na comunidade fotográfica. Tudo isso porque a Apple inovou mais uma vez colocando várias funcionalidades no smartphone que ajudam os fotógrafos amadores a criar efeitos profissionais nas suas fotos.

Antes de prosseguir com o post e ser massacrado por milhares de fotógrafos por aí, gostaria de esclarecer que não é a câmera que faz o fotógrafo ser profissional ou amador. Um fotógrafo profissional pode ter uma câmera de última geração e tirar fotos medíocres ou ter apenas um smartphone disponível e fazer fotos encantadoras. A fotografia é muito mais que uma câmera, é preciso ter ESTILO, TÉCNICA e PERCEPÇÃO ARTÍSTICA; e isso só se consegue com muito estudo e dedicação.

Agora podemos continuar com o nosso curso de fotografia com o iPhone 7.

Com o novo iPhone é muito fácil fazer fotos com efeitos profissionais, basta aprender a configurar a câmera do smartphone de acordo com o tipo de fotografia que deseja e a própria Apple fez pequenos vídeos tutoriais explicando como fazer isso. Reunimos alguns desses vídeos aqui para montar o nosso curso de fotografia amador com iPhone 7.

1- Como fazer um retrato com fundo desfocado no iPhone 7

Escolha a função “retrato”, selecione o efeito de “profundidade de campo”, aponte o smartphone para o assunto desejado e faça o clique.

2- Como fazer fotos sem flash no seu iPhone

Desabilite o flash do seu smartphone, escolha um local com uma fonte de luz, toque no assunto ou na pessoa que deseja fotografar para definir a exposição e faça o clique.

3- Como fazer fotos em movimento com o iPhone 7

Ative o modo “Burst” (fotos em sequência) mantendo o botão do obturador pressionado. Depois, acesse as fotos na galeria e escolha a que ficou melhor.

4- Como fazer fotos contra a luz com o iPhone 7

Selecione a função “HDR”, toque na pessoa ou objeto que deseja fotografar e aguarde travar o foco, defina a exposição e faça o clique.

5- Como fotografar um grupo de pessoas com o seu iPhone 7

Selecione a função “Retrato”, aponte o telefone para o grupo, irão aparecer vários quadrados brancos na tela, aguarde que eles fiquem amarelos e faça o clique.

6- Como fotografar um momento íntimo com o novo iPhone

Coloque o smartphone no silencioso, ajuste o zoom e a exposição e faça a foto.

7- Como fazer fotos de silhueta com o novo iPhone 7

Toque na pessoa a ser fotografada e aguarde travar o foco, ajuste a exposição e faça o clique.

8- Como fazer uma foto simples com o seu iPhone

Use a criatividade para criar a composição ideal, ajuste a exposição e faça o clique.

9 – Como fazer fotos de paisagens com iPhone 7

Habilite a grid no visor do seu smartphone, selecione a função “HDR”, faça o enquadramento correto e clique.

10- Como fotografar na hora dourada com o iPhone 7

Desligue o flash, posicione a modelo de frente para o sol, toque na modelo e espere travar o foco, regule a exposição e faça o clique.

11- Como fazer fotos macro com o iPhone 7

Posicione o seu smartphone a 10 cm do assunto a ser fotografado, toque no assunto e espere travar o foco, ajuste a exposição e faça o clique.

12- Como fazer fotos em preto e branco no iPhone 7

Faça a foto desejada, depois entre no modo de edição e escolha o filtro “preto e branco”, faça mais alguns ajustes se necessário e pronto.

5/5 - (1 vote)
Post
Como fazer fotografias profissionais com o novo iPhone 7
Título
Como fazer fotografias profissionais com o novo iPhone 7
Descrição
A Apple inovou mais uma vez colocando várias funcionalidades no iPhone 7 que ajudam os fotógrafos amadores a criar efeitos profissionais nas suas fotos.
Autor
Blog
Blog Olha o passarinho
Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *