Curso de fotografia | Equipamento fotográfico essencial para se começar # Aula 5

Curso de fotografia - Equipamentos

Se você quer se aventurar no ramo da fotografia, seja como fotógrafo profissional ou mesmo amador, saiba que terá que desembolsar um dinheiro na compra de equipamentos. Mas não pense que é só isso, a medida que você for avançando na fotografia sentirá necessidade de comprar outros equipamentos para incrementar o seu kit.

1- A câmera

Curso de fotografia - Câmera

Não existe fotógrafo sem câmera, não é mesmo. A escolha da câmera deve levar em conta diversos quesitos como o tipo de fotografia que você irá fazer, o ramo que irá atuar e até mesmo a quantidade de dinheiro disponível.
Veja como escolher sua câmera para começar a fotografar neste post publicado aqui no Blog Olha o Passarinho.

2- Flash externo

Curso de fotografia - Flash

O flash é um equipamento indispensável para trabalhar com fotografia. O flash externo, além ser mais potente que o flash incorporado na câmera, pode ser ajustado para refletir na parede ou tetos, disparar fora da câmera e outras inúmeras possibilidades.

O flash externo se torna obrigatório quando você escolhe um modelo de câmera que não possui o flash embutido.
Para saber mais, acesso o nosso post que explica tudo sobre o funcionamento do flash externo.

3- Filtros

Curso de fotografia - Filtros

Com os filtros é possível criar uma infinidade de efeitos na fotografia. Um filtro polarizador intensifica cores, um filtro de densidade neutra modifica altera a quantidade de luz que entra na câmera, um filtro ND em gradiente equilibra a exposição da cena. Estes são só alguns exemplos do que se pode fazer com os filtros.

4- Tripé

O tripé é um equipamento indispensável para fazer fotografias noturnas ou longa exposição. Também é usado para retratos, quando se quer manter o mesmo enquadramento. Em fim, em inúmeras ocasiões você irá precisar de um tripé. É bom investir um pouco mais de dinheiro para comprar um tripé mais robusto, que atenda todas as suas necessidades.

5- Cartões de memória

Curso de fotografia - Cartões de Memória

Cartões são baratos, por isso é sempre bom ter um de reserva. Se você usa a câmera apenas para fotografar, 2 cartões de 16 GB resolvem o seu problema. Se você planeja fazer disparos contínuos de alta velocidade ou mesmo gravar vídeos, precisa de cartões de alto desempenho e com velocidade de gravação acima de 30 MBps.

6- Objetivas

Curso de fotografia - Lentes

A maior vantagem de ter uma câmera DSRL é poder trocar a lente dependendo da situação a ser fotografada. Por isso, nunca pare de colecionar lentes, sempre que possível, compre uma nova objetiva para aumentar sua coleção. Lembre-se, uma boa objetiva é mais importante que a câmera que você usa.

7- Mochila

Curso de fotografia - Mochila

Quando você sair para fotografar irá precisar de uma mochila para levar o seu equipamento, ou uma mala, ou case. Só não vale levar na sacolinha do supermercado.

Veja as outras aulas do curso:

Aula 1 – Conhecendo sua câmera
Aula 2 – Tudo sobre exposição
Aula 3 – Distância Focal
Aula 4 – Composição fotográfica
Aula 5 – Equipamento Essencial

5/5 - (1 vote)
Post
Curso de fotografia | Equipamento fotográfico essencial para se começar # Aula 5
Título
Curso de fotografia | Equipamento fotográfico essencial para se começar # Aula 5
Descrição
Conheça o kit básico para um fotógrafo começar a fotografar profissionalmente.
Autor
Blog
Blog Olha o passarinho
Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *