Fotografia gastronômica: comida real, mas não de verdade.

Fotografia Gastronômica

Você já abriu a embalagem de um alimento ou pediu um sanduíche em uma fast food e teve aquela decepção? O alimento que você consome é bem diferente do que você vê nas fotos e cartazes publicitários, porque o alimento fotografado é de mentira, produzido apenas para encantar os seus olhos.

A fotografar alimentos é uma verdadeira arte. A arte da fotografia gastronômica transforma um produto produzido na cozinha, com todas as suas imperfeições, em uma imagem de dar água na boca de qualquer ser humano. Uma foto de alimento bem feita é capaz de provocar fome até em quem acabou de almoçar.

Mas, fazer fotos de alimentos não é uma tarefa fácil. É preciso muita técnica e às vezes até usar umas “mentirinhas” para conseguir conquistar o estômago das pessoas.

O videomaker Minhky Le criou uma série de 3 vídeos mostrando o alimento real e como são produzidos os alimentos fotografados.

5/5 - (1 vote)
Post
Fotografia gastronômica: comida real, mas não de verdade.
Título
Fotografia gastronômica: comida real, mas não de verdade.
Descrição
A fotografia gastronômica é uma arte. A comida que você consome é bem diferente do que você vê nas fotos e cartazes publicitários.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho
Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *