Transforme sua câmera em uma pinhole

Câmera DSRL Pinhole

As câmeras pinhole são as máquinas fotográficas mais simples que existem. Consistem numa câmara escura feita com uma caixa de papelão, uma lata ou qualquer recipiente que bloqueie a luz internamente, neste é feito um pequeno furo por onde passará apenas um fio de luz.

Já postamos aqui o review da Lente Pinhole Pro da Thingyfy, que tira fotos no estilo pinhole, mas se você ficou com vontade de fazer fotos nesse estilo e não tem grana para investir em uma lente temos outra alternativa: com um pouquinho de criatividade dá para transformar sua câmera numa pinhole.

Veja como é fácil transformar sua câmera em uma pinhole. Você vai precisar de uma tampa de câmera, papel alumínio, agulha e fita adesiva preta.

Transforme sua câmera numa pinhole

Passo1: Faça um pequeno buraco no centro da tampa. Use uma furadeira com uma broca pequena.

Transforme sua câmera numa pinhole

Passo2: Corte um pequeno pedaço de papel alumínio e faça um pequeno furo com uma agulha, depois use uma lixa para tirar o excesso dos dois lados.

Transforme sua câmera numa pinhole

Passo 3: Coloque o papel alumínio na parte de dentro da tampa da câmera e centralize o furo da agulha com o buraco da tampa. Fixe o papel alumínio com fita isolante preta. Cubra o máximo que puder do papel alumínio.

Transforme sua câmera numa pinhole

Passo 4: Retire a lente da câmera e coloque a tampa. Coloque a máquina em modo “Manual” e defina uma exposição longa, comece com 5 segundos e vai aumentando até obter o resultado desejado, para que a luz entre pelo orifício. Não esqueça do tripé.

5/5 - (1 vote)
Post
Transforme sua câmera em uma pinhole
Título
Transforme sua câmera em uma pinhole
Descrição
você tem vontade de fazer fotos nesse estilo e não tem grana para investir em uma lente temos outra alternativa: com um pouquinho de criatividade dá para transformar sua câmera numa pinhole.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho
Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *