Canon EF 70-200 mm f/4L USM – Sonho de consumo de todo fotógrafo

Canon EF 70-200 mm f/4L USM

Leve, compacta, de alto desempenho ótico e com preço bem acessível. Conheça as principais características da Canon EF 70-200 mm, a lente telefoto zoom série L mais popular da Canon.

Sonho de consumo de todo profissional da fotografia, a lente EF 70-200 mm f/4L USM da Canon oferece a durabilidade e a tecnologia da conceituada série L que a torna ideal para uso intenso nas mais variadas áreas da fotografia com alto desempenho e qualidade de imagem.

O tamanho e peso reduzidos, em comparação com outras teles da mesma série, deve-se à abertura máxima de f/4, que permitiu o uso de elementos óticos de menor diâmetro (filtro 67 mm) na construção da lente. Ela pesa apenas 705g, metade do peso das lentes f/2.8 da mesma série. Isso faz da 70-200 f/4L USM muito prática e cômoda principalmente quando é preciso passar várias horas carregando o equipamento.

Apesar do tamanho compacto, a lente mantém a solidez e a durabilidade característica da série L da Canon. Foi construída para suportar a carga diária de uso. Esta lente possui o corpo e componentes internos de metal, com vedações contra a entrada de água e poeira.

A parte ótica é composta por elementos de cristal de altíssima qualidade. São 16 elementos divididos em 13 grupos, com um cristal fluorite e dois UD para reduzir reflexos internos.

Canon EF 70-200 mm f/4L USM

Graças ao motor USM (Ultrasonic Motor), ela possui um autofoco rápido, silencioso e preciso. Os anéis de foco e zoom são grandes e emborrachados, de fácil manuseio e rotação suave.

As imagens produzidas pela Canon EF 70-200 mm f/4L USM apresentam altíssimo nível de nitidez, do centro às bordas da imagem em todas as distâncias focais. O desempenho ótico é ainda melhor em aberturas maiores que f/5.6. As aberrações cromáticas são controladas e os níveis de contraste e reprodução de cores são excelentes. Quando utilizadas em câmeras full frames de alta resolução é possível imprimir fotografias impactantes em grandes formatos com surpreendente nível de detalhes.

Uma 70-200 mm é uma lente amplamente utilizada por fotógrafos de diferentes áreas. É fundamental para quem se dedica a retratos, produtos, books, fotos esportivas, shows, teatro, moda e natureza. É ideal para fotografar cenas distantes e permite encher o quadro com o assunto, evitando que a foto fique monótona.

A distância mínima de foco de 1,2 metros, combinada com uso em 200 mm e a abertura em f/4 permite capturar imagens com pouca profundidade de campo, para obter fundos desfocados bem interessantes. A abertura máxima é constante em todas as distâncias focais, logo não há necessidade de ajustar a exposição quando se altera o zoom.
A abertura f/4 é suficiente para se fotografar em ambientes externos mesmo em dias nublados. Já a ausência do estabilizador de imagens pode ser compensada com o uso de ISO mais elevado ou flash. Uma dica, quando se fotografa com a 70-200 mm f/4 USM, é manter sempre a velocidade a cima de 1/60s quando se fotografa em 70 mm e acima de 1/250 s quando em 200 mm.

Ficha técnica da Canon EF 70-200 mm f/4L USM

Distância focal: 70-200 mm
Abertura máxima: f/4
Abertura mínima: f/32
Elementos: 16 em 13 grupos
Diâmetro do filtro: 67 mm
Distância mínima de foco: 1,2 m
Peso: 705g

Confira as ofertas da Canon EF 70-200 f/4L USM.

conheça as novidades do mercado de objetivas dos principais fabricantes.

5/5 - (2 votes)
Post
Canon EF 70-200 mm f/4L USM – Sonho de consumo de todo fotógrafo
Título
Canon EF 70-200 mm f/4L USM – Sonho de consumo de todo fotógrafo
Descrição
Leve, compacta, de alto desempenho ótico e com preço bem acessível. Conheça as principais características da Canon EF 70-200 mm.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho
Logo

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *