Imprima suas fotos na madeira em casa e surpreenda seus clientes

Foto impressa na madeira

Quer uma ideia diferente para impressionar o cliente? Que tal imprimir suas fotos na madeira? O processo é bem simples e pode ser feito em casa mesmo. Você pode usar para fazer um brinde para o cliente, um porta-retratos, quadro ou mesmo a capa do álbum.

A primeira coisa a se fazer é escolher a madeira e a foto para impressão. Lembrando que o tom da madeira irá interferir no resultado final, por tanto, opte por madeiras de tons claros. Nem toda imagem terá um resultado final satisfatório é preciso testar para ver, uma dica é escolher uma foto mais simples, com poucos elementos, e com um bom contraste.

Separe os ingredientes para o desenvolvimento do projeto. Você irá precisar de 1 impressora a laser, tesoura, tecido, jornal velho, dois pincéis, 1 tábua de madeira, Mod Podge ou cola PVA, Liguitex Matte Gel e água.

Passo 1: Entre no software de edição de imagem de sua preferência e inverta a foto horizontalmente. Em seguida imprima a foto em uma impressora a laser.

Imprimindo sua foto na madeira

Passo 2: Limpe a madeira que receberá a impressão. Se esta for irregular, acerte a superfície com uma lixa. Recorte a imagem e aplique uma camada fina de Liguitex Matte Gel sobre ela. Agora coloque a imagem sobre a tábua com a impressão voltada para a madeira.

Imprimindo sua foto na madeira

Passo 3: É importante conferir se toda a imagem toca a madeira. Elimine todas as bolhas que possam surgir e deixe secar por no mínimo 4 horas.

Imprimindo sua foto na madeira

Passo 4: É hora de revelar a imagem. Encha um recipiente com água, molhe os dedos e vá molhando a imagem gradativamente. Esta é a melhor forma de fazer. É preciso ter paciência e cuidado nesta etapa.

Imprimindo sua foto na madeira

Passo 5: Com uma esponja, remova o papel com cuidado para não danificar. Após a peça secar, pode ser necessário repetir os passos 4 e 5 até que todo o papel saia.

Imprimindo sua foto na madeira

Passo 6: Para proteger sua peça, aplique uma fina camada de Mod Podge ou cola PVA sobre a imagem e a madeira. Isso vai selar a imagem na madeira e da um brilho.

5/5 - (1 vote)
Post
Imprima suas fotos na madeira em casa e surpreenda seus clientes
Título
Imprima suas fotos na madeira em casa e surpreenda seus clientes
Descrição
Imprima suas fotos na madeira e surpreenda seus clientes com um brinde especial como um porta retrato diferenciado, um quadro ou mesmo a capa do álbum.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho
Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *