Conheça a Sony Alpha a9 – Nova referência em câmeras full frame

Sony Alpha a9

A Sony Alpha a9 é uma mirroless full frame de 24 MP, filma em 4K, tem disparo contínuo de 20 imagens por segundo e obturador eletrônico que dispara em até 1/32.000 s.

A Sony Alpha a9 chega ao mercado com a promessa de ser a câmera mais sofisticada criada até hoje. Ela vem equipada com sensor full frema de 24 MP, dispara até 20 imagens por segundo com foco e exposição automáticos (em velocidades acima de 1/125s) sem bloqueio de imagem no visor.

Tudo isso só foi possível com a inclusão do obturador eletrônico, que chega a incrível velocidade de 1/32.000s, ao sistema mirroless e à nova tecnologia do sensor, chamada de stacked CMOS. Segundo a Sony, essa tecnologia é 20 vezes mais eficiente que a usada no sensor da 7RII e conta ainda com correção de distorção de imagens, problema comum do obturador eletrônico em altas velocidades.

Para fotografias com flash com sincronia de 1/125s, a Alpha a9 conta com um obturador mecânico.

O buffer da câmera tem capacidade para armazenar 241 arquivos RAW ou 362 JPGs, porém o tempo de descarga desses arquivos pode demorar até 2 minutos, dependendo do cartão utilizado.

O sistema de autofoco conta com 693 pontos AF, com cobertura de praticamente todo o frame. A câmera também vem equipada com um sistema de estabilização da imagem de 5 eixos com 5 pontos de correção. A sensibilidade de ISO também não deixa a desejar, de 100 a 51.200 expansível para: 50 a 204.800.

O visor eletrônico tem definição de 1.2MP e taxa de atualização de 120 fps. O monitor é inclinável e touchscreen. E ela dá suporte a vários tipos de conexões como wi-fi, bluethooth, NFC, Mini HDMI, USB 2.0, contato PC, microfone, fone de ouvido e rede. Outro destaque é a nova bateria que garante 2 vezes mais carga útil que a anterior.

No modo vídeo, a Alpha a9 grava em 4K utilizando todo o sensor, ela utiliza toda a área do sensor para registrar a imagem, depois redimensiona para o padrão 4K. Este processo aumenta o detalhe e a profundidade de cor da imagem captada.

Com tudo isso, a Alpha a9 é indicada para cenas de ação, como o segmento de esportes.

A Alpha a9 tem preço sugerido de US 4.500

5/5 - (1 vote)
Post
Conheça a Sony Alpha a9 – Nova referência em câmeras full frame
Título
Conheça a Sony Alpha a9 – Nova referência em câmeras full frame
Descrição
A Sony Alpha a9 é uma câmera mirroless full frame de 24 MP que filma em 4K, e faz até 20 fotografias por segundo.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho
Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *