Como Fotografar pets com uma grande-angular | Técnica fotográfica

Gato de Gandee Vasan

Fotografar pets com uma lente grande-angular realça os traços do animal e proporciona um efeito fotográfico criativo bastante interessante. Como podemos ver na foto que ilustra nosso post do fotógrafo Gandee Vasan. Nela, Vasan realçou e exagerou a cabeça de um gato azul russo, fotografando-o em grande plano com uma objetiva grande-angular. Com isso ele destacou os olhos curiosos, os traços delicados e a cor.

Este tipo de efeito fotográfico é bem mais apelativo que um retrato convencional, por essa razão fotos assim são tão populares em banco de imagens como no Getty Images. Está aí uma boa ideia para você produzir fotos para vender em banco de imagens.

Como foi produzida a foto do gato?

Para esta foto, Vasan usou sua Canon EOS 5D Mark II com uma objetiva 14 mm – f2/8. Para manter a cabeça o mais nítida possível, configurou a câmera para f/16, a velocidade do obturador para 1/200 e ISO 100.

Gato de Gandee Vasan

Canon EOS 5D Mark II

f16

14.0 mm

1/200″

100

Ao fotografar pets com uma grande angular, procure fazer várias fotos de ângulos diferentes para depois escolher o melhor resultado. Tente ficar o mais perto possível do animal para que ele não se perca na imagem.

Se você pretende vender a foto para banco de imagens, se atente à nitidez, ao foco e à ausência de ruídos.

Se quiser saber mais sobre fotografia de animais de estimação, confira o post de dicas para fotografar pets aqui no Blog Olha o Passarinho.

5/5 - (1 vote)
Post
Como Fotografar pets com uma grande-angular | Técnica fotográfica
Título
Como Fotografar pets com uma grande-angular | Técnica fotográfica
Descrição
As lentes grande-angular podem deixar os retratos de pessoas como caricaturas, mas também criam efeitos criativos ao se fotografar pets.
Autor
Blog
Blog Olha o Passarinho
Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *